quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Topo de bolo

No Irã os pássaros são símbolos dos anjos, para os Vikings e góticos as aves de rapina são símbolo de vitórias conquistadas.
Em todo o mundo, as aves foram escolhidas para representar a mais ampla gama de emoções humanas e de cada país e cultura tem histórias e mitos eram as aves que desempenhavam os papéis centrais.
A gentil “pomba” provoca sentimentos de devoção humana e divina, enquanto perdiz e o orgulhoso galo se tornaram símbolos de cavalheiros amorosos. O símbolo do galo é sinônimo de orgulho a herança francesa. Gansos escolhem companheiros para a vida e é símbolo de êxtase conjugal.
A andorinha, muitas vezes chamada também de bluebird, é sempre considerada um bom presságio, e sua aparição na primavera trazem a promessa de esperança.

O mais reverenciado aspecto das aves é a habilidade de voar (desculpe aos avestruzes e pingüins). Através dos anos, voar é um símbolo da alma que viaja para o alem. Um pássaro voando também defende a luz do espírito, para a beleza, transcendência, e de esperança.
(texto traditionaltattoo.blogspot.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui o seu comentário.