sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um caderno especial

Ola meninas!
Eu disse que voltaria e aqui estou.
Vim trazer uma ideia pra quem concorda em juntar dinheiro pra comprar tudo a vista mas sofre de ansiedade por começar a ter suas ''coisinhas''.
Eu sou assim! 
Juntar dinheiro é tranquilo, mas ter 2 mil reais é tão pouco quando se pensa nos 30 (no mínimo) que deve custar a decoração da sua casa.... por outro lado, dizer que vocês já têm o aparelho de jantar, um fogão e um microondas faz a cozinha parecer quase concluída, rsrs. 
Admito que pensar em números nem sempre é estimulante e por isso tive uma ideia:
Funciona assim, você separa um caderno pra ser seu caderno especial, e nas primeiras folhas dele escreve tudo o que TEM QUE TER na sua casa.
(atenção, não TEM QUE TER playstation 3 tá? rsrsrs)


Daí pra frente, toda vez que fizerem algum depósito na poupança ou CDB ou embaixo do colchão, vc "compra" algum dos itens (recorta este item de algum caderno de vendas) e cola no seu caderno.

      

E lembre-se de colocar no rodapé do caderno seu saldo atualizado, que será o depósito menos o valor daquela compra, no mês seguinte, você soma seu depósito do mês ao saldo e compra outra coisa e vai fazendo assim até completar tudo ou chegar a hora de comprar mesmo.
Assim você se mantém entusiasmada com as compras e já está escolhendo.
Tem funcionado muito comigo e é super divertido mandar mensagens pro meu noivo dizendo "amoooor comprei um microondas!"

Por hoje é isso. Espero que a ideia seja útil pra alguém além de mim.
Quando eu voltar, vou escrever sobre listas de casamento pela internet, ok? Se quiserem, mandem sugestões.

Beijos e um ótimo fds!
Jaqueline Nery